A Conmebol soltou nota, no início desta tarde, confirmando a realização da Copa América em território brasileiro, desmentindo informação do apresentador de tevê José Luiz Datena( TV Bandeirantes).
Pode ser. Todavia, as condições sanitárias no Brasil são empecilho, ou álibi, para qualquer decisão que se queira tomar e depois voltar atrás, daí ser impossível cravar que a decisão é em caráter irrevogável.
Pra completar a gama de suspeitas que ainda pairam no ar, com desmentido e tudo, com o afastamento da presidência da CBF do titular Rogério Caboclo, assume o cargo o vice mais velho, o coronel Antônio Carlos Nunes.
Em 2018, para quem não lembra, o coronel Nunes também respondia pela CBF e foi acusado de traidor pelo presidente da Conmebol, ao votar no Marrocos para sede da Copa do Mundo de 2026, quando a entidade continental havia acordado votar no consórcio México/EUA/Canadá.
Agora, Alejandro Dominguez(presidente da Conmebol) tem a oportunidade de dar o troco na trairagem do 'coroné' destituindo-o da condição de anfitrião da competição, embora o pragmatismo recorrente desses dirigentes acabe justificando a ingestão desse batráquio, dada a eventual generosidade do patrocinador.
Mais uma vez, constata-se, que o presidente brasileiro Bolsonaro tem o dom incontornável de um anti Midas: tudo que toca vira carniça, pra não dizer algo mais fétido, a ponto de colocar o país na condição de candidato a sede de uma competição que todos os demais participantes rejeitaram sediar, ao mesmo tempo que resistem a jogar no único país que se propôs a ser o anfitrião. QUE FAAASSSEEE!!!


Nenhum comentário:
Postar um comentário