Ao que tudo indica, Helder Barbalho pretende entrar para o time de governantes que multaram Jair Bolsonaro por descumprimento das normas sanitárias estabelecidas nas respectivas unidades federadas.
O governo do Maranhão foi o primeiro a multar o fora da lei, depois foi o estado de São Paulo e agora o governador paraense anuncia essa disposição, na próxima sexta feira, caso o presidente desrespeite a lei estadual.
Boçalnaro comporta-se como aquele pistoleiro de filme de bang bang que chega na cidade, acompanhado de um bando de malfeitores, e sai provocando arruaça sem se preocupar com as consequências, até que lá adiante é abatido.
Pode ser que por ora ignore essas multas, deboche das prerrogativas dos que tentaram enquadrá-lo e siga delinquindo; só que mais à frente, quando não mais for presidente, todo o peso de seus malfeitos recairá sobre sua cabeça.
Aí poderá estar diante de uma enxurrada de processos, que poderiam ser evitados, bastasse a mais alta autoridade do país comportar-se como uma pessoa honesta, cumpridora das leis e respeitadora da sua e da autoridade alheia, o que parece ser imenso sacrifício para um facínora.


Nenhum comentário:
Postar um comentário