Depois do constrangimento durante a Cúpula do Clima, quando o presidente estadunidense Joe Biden retirou-se do recinto na hora em que o brasileiro Jair Bolsonaro ia iniciar seu pronunciamento, outro vexame.
Países do G7, Alemanha, Canadá, Estados Unidos, França, Itália, Japão e Reino Unido, resolveram realizar evento pra debater covid e meio ambiente tratando de convidar outros países a participar do importante debate.
Assim, foram convidados a juntar-se ao G7 a Austrália, a Coreia do Sul e a Índia. Sim. Nada de Brasil. Solenemente ignorado em qualquer debate mundial por sua posição nefasta e submissa aos ditames da ideologia de extrema direita.
Ainda ontem, o governo estadunidense anunciou a distribuição de 500 milhões de doses de vacina contra a covid, a nações que atualmente encontram dificuldades para adquirir imunizantes, o Brasil foi solenemente ignorado, certamente por sua posição negacionista.
Diante da tragédia humanitária que se abate sobre nós, com a contribuição decisiva do presidente da República pra piorar as coisas, é preciso que a sociedade brasileira reaja de forma cidadã e tome o governo das mãos daqueles que só trouxeram sofrimento e dor, nessa patética viagem às trevas.


Nenhum comentário:
Postar um comentário