Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

sexta-feira, 11 de junho de 2021

CPI da Vale não passa de pizza de jiló


Enquanto pela banda de cá, como diz o outro, a Vale segue blindada pela mídia local; a justiça federal condenou a mineradora a pagar indenização de R$1 milhão por cada um dos vitimados na tragédia de Brumadinho.

A propósito, a CPI da Vale, criada na Assembleia Legislativa cá do Pará, até aqui não conseguiu sequer realizar sua sessão de instalação, embora já tenha trocado seu relator, claro, um fiel cumpridor das determinações do governo do estado.

Pelo aquecer do forno, a lenha, claro, a dita comissão prepara o acepipe adequado ao evento, com o sabor amargo do jiló da indiferença tão recorrente quanto a contumaz delinquência dispensada pela mineradora ao meio ambiente, apesar de toda a blindagem midiática.

Resta a sociedade civil rasgar a camisa de força que lhe enfiaram pescoço abaixo, indo além do pautado pelo parlamento dócil e cúmplice, na medida em que a Vale é tudo nessa conjuntura, menos a vítima de preços, além do quê esse não pode ser o tema principal. Pelo menos em audiência pública. 

Nenhum comentário: