O jornal Diário do Pará nos informa que o DIEESE fez uma pesquisa de preços, em supermercados da Grande Belém, e constatou uma explosão de preços abusivos dos produtos da quadra junina.
Por exemplo, o azeite de dendê sofreu um reajuste em seu preço na ordem de 60%, mesmo sendo o estado grande produtor desse item; assim como o milho branco para o mingau, que subiu 57%, em um ano.
O jornal diz, ainda, que a dita pesquisa avaliou o comportamento de preços de 50 produtos, pena que a notícia tenha sido restrita a informar somente os preços desses dois itens, talvez, em respeito aos cardiopatas.
Em tempos de incompetência e canalhices guedistas, onde os supermercados exibem pacotes de certos produtos com a metade do peso, mas pelo preço antigo de 1kg, por exemplo, não temos para onde correr dessa tunga.
Não por acaso, o IBGE informou ontem que cerca de 19 milhões de pessoas passaram fome, ano passado; sendo certo, infelizmente, que esse número deve aumentar significativamente este ano, mercê da significativa piora na situação econômica dos mais pobres.


Nenhum comentário:
Postar um comentário