Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

terça-feira, 25 de maio de 2021

Entre a salvação e o salvacionismo


Esse calendário de vacinação dos professores da rede pública do Pará é uma bagunça, deveria concentrar-se na praia do Vai Quem Quer, tamanha é a largura dos protocolos.

Os professores são da rede pública estadual, mas os critérios de seleção estão a cargo das prefeituras municipais; todos serão vacinados, mas isto depende da liberação das doses pelo Ministério da Saúde.

Ou seja, o governador está fazendo muito barulho por pouco feito e menos ainda projetado, em razão da avidez de mostrar um estado eficiente no tratamento da pandemia, daí a possibilidade de aceitar pressões.

A situação geral do país, sabemos todos, é uma das piores do mundo, o Brasil é o segundo em mortes por covid, por isso não cabe arroubos salvacionistas com claros objetivos de auto promoção e às custas de correr-se riscos desnecessários.

Trocando em miúdos todo esse imbroglio, trata-se de evidente desatino governamental forçar uma campanha de vacinação repleta de controvérsias a fim de forçar a volta à uma normalidade ainda distante, conforme as taxas de mortalidade diária verificadas no país.

Ao reabilitar o Navegapará, criado no governo Ana Júlia e abandonado por Simão Jatene, ajustando-o à expansão virtual da rede pública de ensino, o governador poderia muito bem aproveitar a ocasião, refrear seus impulsos eleitoreiros usando as aulas on line como instrumento de aperfeiçoamento dessa ferramenta. A vida agradeceria.

Nenhum comentário: