Ao contrário do que muitos afirmam nas redes sociais, Lula não cravou que será candidato à presidência do Brasil no ano que vem, em entrevista à tevê portuguesa(RTP), hoje.
Falou algo que nem é novidade, pois já tinha tocado no assunto naquele pronunciamento feito lá no Sindicato dos Metalúrgicos, em São Bernardo, quando indagado insistentemente a respeito dessa possibilidade.
Limitou-se a dizer que se for chamado à responsabilidade para assumir a tarefa, não será nada extraordinário do ponto de vista da sua saúde, por exemplo, afinal, o presidente dos EUA, Joe Biden, está com 78 anos.
Lula sabe que os humores da justiça brasileira são muito entrelaçados aos da elite, logo, sua elegibilidade ainda está sujeito a chuvas e trovoadas, daí ser necessário primeiro consolidar sua forte presença política no cenário.
Diante de todas as aparições em entrevistas pelos quatro cantos do mundo, sua volta por cima ante a opinião pública, depois do linchamento midiático seguido de sequestro político que o confinou por 580 dias, tem que ser bem articulada.


Nenhum comentário:
Postar um comentário