Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

quinta-feira, 25 de março de 2021

Olavismo em baixa no governo


O Centrão prepara-se defenestrar  os ministros Ernesto Araújo(Itamaraty) e Ricardo Salles(Meio Ambiente), e assim livrar o governo do zodíaco plúmbeo olavista.

Claro que não deixará de ser conservador, de direita e golpista, porém, abandona o terraplanismo, o negacionismo e o bizarro como bases teóricas de um governo que há dois anos passa vergonha.

Esperam com isso, os parlamentares da base de apoio construída por Rodrigo 'Botafogo' Maia, restabelecer relações diplomáticas amistosas com parceiros hostilizados pelos citados ministros, os últimos sobreviventes do olavismo.

Veem, esses parlamentares, que sem figuras místico/imbecis no staff, como os dois, o governo terá facilitado seu caminho para comprar vacinas em quantidade suficiente e assim por em prática o plano de vacinação em massa.

Com isso, ficaria superada aquela dicotomia cretina entre economia funcionando e medidas sanitárias urgentes que Bolsonaro, diga-se, sempre incentivou como se fosse uma fatalidade que exigia coragem, não inteligência, enfrentar.

Trazido à razão sobre o assunto, continua sob o efeito do demônio pazuzu debatendo-se em surtos histéricos, pois essas crenças não são purgadas tão facilmente nessa idade, mas pelo menos já admite a vacina como o remédio contra a pandemia.

Quanto ao desprestígio do olavismo no Palácio do Planalto, percebe-se o fato pelo distanciamento dos filhos do presidente do cotidiano administrativo, com os três refugiando-se nas redes sociais para vomitar suas imprecações contra o mundo. Melhor assim.

Nenhum comentário: