Lembra daquela frase eivada de altivez e convicção de quem faz a coisa certa, pronunciada por Fidel Castro e ecoando nos quatro cantos do planeta, 'esta noite, milhões de crianças dormirão nas ruas, nenhuma em Cuba'?
Guardadas as devidas proporções, essa frase pode muito bem ser lembrada com orgulho pelo prefeito de Araraquara, Edinho Araújo(PT/SP), e dita dessa forma: nas últimas 24 horas, foram verificadas 1194 óbitos por coronavírus, no estado de São Paulo. Nenhum em Araraquara.
Fruto da adoção de um rigoroso lockdown por dez dias, a cidade conseguiu reduzir o índice de contaminação de 53% para 7%, assim como baixar o número de mortes de 113 verificadas em janeiro até chegar nesse número zero, verificado hoje, fruto de obediência à ciência, como diz o prefeito.
Que o exemplo de Araraquara frutifique e gere novas iniciativas semelhantes, para felicidade geral, mesmo que a Rede Globo opte pro ocultar o nome do "santo", ao noticiar o "milagre" das medidas que levaram ao êxito, em atitude sectária e totalmente aética de quem tem o dever de informar decentemente a população.


Nenhum comentário:
Postar um comentário