Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

quarta-feira, 31 de março de 2021

O desemprego segue sendo um tormento na vida do povo brasileiro


Apesar de toda a festança, feita pelo agiota Paulo Guedes a quando do anúncio da criação de 401 mil postos de trabalho com carteira assinada neste trimestre, há uma dura realidade desdenhando dessa euforia.

Dos 170 milhões de brasileiros e brasileiras em idade de trabalhar, apenas 48,7% encontram-se exercendo alguma ocupação, ou seja, mais da metade dos aptos ao exercício de alguma atividade estão fora do mercado.

Sem investimentos na atividade produtiva e sob uma pandemia que faz do Brasil seu epicentro, em razão de uma péssima gestão no combate a essa praga, é enganoso supor que os números que provocaram euforia são consistentes.

O próprio IBGE reconhece que a maioria dos atualmente dados como empregados estão em ocupações precárias, sendo o complemento "com carteira assinada" mais um artifício metodológico, do que retrato de uma situação real.

Enfim, nossa economia segue chafurdando em seus desatinos, fruto da aplicação selvagem do receituário ultraliberal, imposto pelo golpe de 2016, que nos atirou nessa situação onde nossas riquezas viram ativos nas mãos de aventureiros.

Nenhum comentário: