Bolsonaro zera PIS/ Cofins sobre o óleo diesel e sobre o gás de cozinha, pra compensar a perda de receita resolveu aumentar a alíquota da CSSL(Contribuição Social sobre o lucro líquido) do setor financeiro.
Claro que o paladino da agiotagem chiou, e no melhor estilo boçal ora vigente no Planalto, acusou a medida de 'argentinização' e 'venezuelização', todavia, continuou agarrado ao cargo de ministro.
Curioso é que essa empáfia do agiota Paulo Guedes esbarra na realidade dos fatos, pois a Argentina tem o 46º Índice de Desenvolvimento Humano, enquanto o Brasil ocupa apenas a octogésima quarta posição.
Mesmo a Venezuela, com IDH inferior ao nosso, enfrenta um estúpido bloqueio econômico de países europeus e do EUA, mesmo assim a diferença é de 0,765 a 0,711. Imagina nossa economia bloqueada.
É provável que Bolsonaro continue fustigando o agiota com medidas que contrariam o dolce far niente do banqueirismo, até Guedes pedir o boné(recheado de dinheiro público) para depois dizer: foi ele que pediu pra sair.
Fato é que Jair Messias já não conta mais com a poderosa máquina de fake news, montada pelo celerado Steve Bannon, e o que restou desta talvez não eleja um deputado, por isso é hora de livrar-se da agiotagem guedista.
É hora do populismo das emendas parlamentares, das obras de véspera de eleição e de miçangas eleitoreiras ofertadas aos mais indigentes, se vai dar certo é incerto; mas é certo que tirar dos pobres pra dar aos ricos não elege ninguém presidente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário