Muito oportuna a reação da deputada Gleisi Hoffmann às imprecações de um general de pijama, um gorila aposentado, que resolveu criticar decisões da Suprema Corte do país.
"Vocês não são tutores, nem donos deste país. Contenham-se!" disse a deputada ao esbirro tresloucado e truculento, que em um país cujo governo preza a democracia estaria preso por destratar autoridade hierarquicamente superior.
Sob um capitão adepto do fascismo e apologista de ditaduras sanguinárias, o tal jagunço segue impune criticando decisões judiciais e banqueteando-se, às custas do dinheiro público, com guloseimas que a maioria dos brasileiros só ouviu falar.
Alheio aos fatos, o boçal general de pijama vomita de sua boca torta pelo uso do cachimbo do autoritarismo sentenças descabidas e ofensivas à inocência comprovada de um ex presidente, que passou 580 dias preso injustamente para que fardados bandalhos voltassem ao poder.
Contenham-se, sim, biltres, esbirros, janízaros de quinta categoria que só sabem investir contra o povo brasileiro e contra a ordem democrática, fruto de uma formação militarmente reacionária, pedagogicamente anacrônica e socialmente alienada, na medida em que ainda está com a cabeça na guerra fria.
É hora de dar um basta nesse convescote de fascistas de pijama, talvez, movidos a puro malte e lúpulo caríssimos e scotch idem, capaz de encorajá-los a posar de tutores da nação, quando não passam de empregados da população sempre recebendo régia remuneração, muito acima daquilo que merecem pelo que fazem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário