Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

segunda-feira, 1 de março de 2021

A "esmola" do MPF, o auxílio emergencial e os ensinamentos de Josué de Castro


Enquanto o líder, no Senado, do desgoverno fascista que nos oprime condiciona a cortes orçamentários em políticas públicas a concessão de novo auxílio emergencial a dezenas de milhões de brasileiros atirados à miséria pelo neoliberalismo rapace do agiota Guedes, procuradores do MPF rebelam-se contra a direção da instituição.

A rebeldia, saliente-se, não envolve nenhum ato generoso de solidariedade ao sofrimento alheio, mas uma frivolidade por conta da concessão de um aparelho celular pelo MP a seus procuradores e promotores no valor de R$3500,00, considerado pelos seres superiores de preto, que se sentiram ofendidos, como uma "esmola".

Há muito que autoridades representantes dos ditos poderes constituídos perderam o pudor exigido pelas funções que ocupam, diante da situação social deplorável em que vive o país, onde os bem nascidos do andar de cima mal disfarçam o incômodo ante qualquer atitude que vejam como ameaça ao seu parasitismo diante do dinheiro público.

E assim caminhamos no rumo daquela situação conjecturada pelo notável Josué de Castro, em que noventa por cento dos brasileiros não terão o que comer; enquanto os restantes dez por cento não dormirão apavorados com a possibilidade da revolta dos famintos. Pode até não ser para amanhã, mas o dia desse levante parece cada vez mais plausível.  

Nenhum comentário: