Uma boa notícia, diante de tantas ruins que o governo negacionista faz questão de fornecer diariamente: o Supremo Tribunal Federal acaba de formar maioria pra permitir que governadores e prefeitos possam comprar vacinas, caso a Anvisa não se manifeste em 72 horas.
A autorização vale para a compra de imunizantes que tenham registros em entidades sanitárias de renome, acabando com a 'operação tartaruga' sob o comando da dupla de genocidas, Bolsonaro e Pazuello, que até agora só conseguiram registrar, sem comprar, a vacina da Pfizer.
Já votaram pela autorização de compra de vacina a outros entes federados os ministros Ricardo Lewandowski(relator), Alexandre Moraes, Carmen Lúcia, Dias Toffoli, Edson Fachin, Gilmar Mendes e Marco Aurélio Mello, faltando ainda o voto de quatro ministros.
Mais uma vez, o STF toma medida de grande alcance contra a postura anti ciência do presidente Jair Bolsonaro, como na vez em que o governo federal queria impedir que estados e municípios disciplinassem medidas de isolamento a seus cidadãos federados, iniquidade derrubada na Corte.
Agora, com o país se aproximando das 250 mil vítimas fatais da covid19, a Anvisa sob os ditames dessa visão posição torpe, tudo fez para boicotar planos regionais de imunização que levassem segurança sanitária às pessoas daqui pra diante, espera-se, isso possa acelerar o ritmo da vacinação.
Até hoje, o Brasil havia vacinado apenas 10% dos pertencentes aos diversos grupos de risco, quando cientistas e especialistas da área de saúde clamam por uma campanha massiva de vacinação como único meio de enfrentamento a esse terrível vírus, que já infectou mais de dez milhões de pessoas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário