A jornalista Mônica Bergamo diz, hoje, em sua coluna na Folha Tucana(FSP), que o STF declarará Moro suspeito, no caso Triplex, mas manterá Lula inelegível pelo caso do sítio de Atibaia.
E o fará porque assim desejam os conglomerados midiáticos, a FIESP, a FEBRABAN, os generais e demais donos da democracia brasileira, que julgam terem sido tolerantes em demasia permitindo 16 anos de governos populares.
Mesmo que o sítio de Atibaia seja há várias décadas da família Bittar, mesmo que o processo tenha sido iniciado e conduzido pelo mesmo Moro, mesmo que a juíza Hardt tenha feito uma cola tão rasteira do processo do triplex, nada disso importa.
Lula inelegível é Lula condenado injustamente a partir de um processo sórdido, comandado por facínoras de toga, nas barbas das instituições da república e respaldados pelas conveniências políticas da elite brasileira, todavia é preciso impedir o PT de ganhar as eleições.
Todo o gangsterismo institucional pós 2016, deposição de Dilma, prisão de Lula, eleição do Bozo, furto dos direitos trabalhistas e previdenciários do povo ainda não são suficientes para consolidar essa malta de celerados que usurpou o poder e violentou a democracia.
Lembra o golpe militar/empresarial de 1964, com a mesma artimanha moralista. Limparia o país das garras dos corruptos e devolveria o governo aos civis. O pesadelo durou 21 anos e os gorilas ainda emplacaram um vassalo na transição(transada) para a democracia. E agora?
Nenhum comentário:
Postar um comentário