Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

sexta-feira, 15 de janeiro de 2021

Toda meia verdade esconde um fato


Por que o jornal televisivo do Grupo Liberal não dá nome aos bois, isto é, aos responsáveis diretos pela lentidão do projeto de macrodrenagem do Tucunduba, em vez da lamúria genérica 'obra se arrasta há 20 anos'?

Se a primeira parte, que vai da avenida Perimetral até a  rua São Domingos, no bairro da Terra Firme, foi entregue ainda em 2002 pela prefeitura de Belém, sendo paralisada já em 2005, é preciso nominar quem teve ação e quem foi inoperante.

No caso, o prefeito Edmilson Rodrigues foi responsável pela entrega do primeiro trecho da obra, que tirou da lama milhares de famílias; assim como o voraz/ladravaz D. Costa que a paralisou, em 2005, é o irresponsável que deu o prejuízo.

Da mesma forma, se em 2008 a obra passou para o governo do estado, andou até 2010 e foi novamente paralisada isso não é obra do acaso, ou seja, a obra foi retomada no governo Ana Júlia, sendo paralisada novamente pelo inefável Simão Lorota.

Foi ele, Simão, o encantador de serpentes, que governou o Pará na maior parte dessa paralisia podendo-se atribuir à sua irresponsabilidade a inação na medida em que foi também o patrono do Dudu e depois diretamente quem tocou o dolce far niente.

Helder retomou as ações e mais um trecho foi entregue à população, além de iniciar-se a obra em seu último trecho que vai da Terra Firme, atravessa Canudos e conclui-se no bairro do Marco, com a perspectiva de conclusão para abril do ano que vem.

Se tudo correr bem, a macrodrenagem da bacia do Tucunduba terá tido mais sorte do que a do Una, concluída sob a gestão do mega larápio Duciomar que até o equipamento doado pelo governo japonês para a manutenção da obra ele vendeu a preço de banana.

No caso presente, o governador Helder e o prefeito Edmilson parecem resolvidos a ofertar essa obra à cidade, algo que deveria ser reconhecido pelo citado grupo midiático nominando quem demonstrou boa vontade e quem agiu de má fé e até se omitiu criminosamente. Só isso. 

Nenhum comentário: