Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

sexta-feira, 15 de janeiro de 2021

O dono do playground


No dia do aniversário de Belém, o governador Helder Barbalho e o prefeito da cidade Edmilson Rodrigues anunciaram a construção de um novo Pronto Socorro na capital paraense.

Trata-se de decisão histórica pra saúde pública em nossa cidade, que passará a contar com um terceiro hospital de urgência e emergência, justamente na gestão do prefeito que havia construído o segundo, já que Belém passou décadas contando com apenas um pra atendimento de toda a população.

Mais importante: a localização desse novo hospital também será em área mais distante do centro da cidade, assim como já havia ocorrido no caso da construção daquele localizado no bairro do Guamá.

Assim, a população mais carente que habita a periferia da cidade vem sendo beneficiada por essa nova visão solidária de prestação do serviço público, que vai ao local onde está quem necessita, e não o inverso elitista que predominou por décadas e décadas.

Só soa estranho o papel que o governador atribui a si próprio, na linha da onipresença política que o faz visitar o local onde será construído o citado hospital, cujo projeto estrutural, segundo o próprio jornal da família do governador, ficará pronto em julho.

Ora, então, por que a visita tão prematura ao local? Será que isso se justifica pela obsessiva busca pela posse de tudo que é relevante no estado? Será que não está na hora da mãe desse menino dotado de tendências possessivas ensinar a ele que há outras 'crianças' na brincadeira? 

Nenhum comentário: