Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

quarta-feira, 20 de janeiro de 2021

O apelo tardio do governador


Circula nas redes sociais um vídeo do governador paraense, Helder Barbalho, manifestando profunda preocupação com a subida dos casos de coronavírus no estado, assim como o número de óbitos.

Em seguida, S. Exa. faz apelo dramático à população para que esta guarde o máximo possível o isolamento social, ficando em casa, a fim de evitar o risco da contaminação para si e para outras pessoas.

Mesmo legítimo, o apelo do governador chega com alguns meses de atraso. Com efeito, desde aquele 'estudo', coordenado por um veterinário, que embasou o relaxamento decretado por Helder que esse apelo se fazia urgente.

É verdade que nos meses subsequentes ao liberou geral houve uma queda no registro de casos em algumas regiões do estado, todavia, isso gerou omissão do governo e a consequente desobediência popular ao recomendado.

Agora, ameaçar a população de recurso a medidas mais duras, para garantir o isolamento, demandará esforço gigantesco na medida em que o imaginário popular está na vacina, jamais no retrocesso que seria a obediência a um tardio lockdown.

Desde sempre , mas próximo do natal, o jornal da família do governador deu ênfase à retomada da economia do estado, com aumento das vendas no comércio, saldo na geração de postos de trabalho, enfim, um otimismo convidativo ao consumo.

Com o fim do auxílio emergencial e fim de contratos temporários de trabalho no setor do comércio após as festas do fim de ano fica muito difícil sensibilizar a população a respeitar o isolamento, sem uma palavra de esperança junto ao anúncio  catastrófico.

Onde estão os pastores movidos pelo fanatismo religioso pra ajudar Helder e convencer seus rebanhos à mudança de atitude? Onde estão aqueles festeiros da recuperação das vendas de fim de ano pra juntar-se ao apelo dramático do governador? 

TÁ RUÇO!!!   

Um comentário:

Anônimo disse...

Uma gestão que entrou em seu 3o ano e ainda NÃO disse a que veio. Será por conta do Governo Federal ou por conta do coronavírus ?