Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

quarta-feira, 20 de janeiro de 2021

A surpreendente tolerância dos irmãos Gomes com os crimes praticados por Jair Bolsonaro


Cangacid Gomes, irmão de Cangaciro, declara publicamente ser contra a abertura de um processo de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro.

Por sinal, até aqui foi a única voz discordante no campo da centro esquerda, já que dirigentes de todas as legendas desse campo não só deram declarações como subscreveram pedidos dessa ordem.

A justificativa apresentada pelo senador cearense, "não podemos vulgarizar essa coisa de impeachment", parece totalmente fora de contexto diante do rosário de crimes praticados pelo acusado.

Na verdade, essa busca por uma saída na contramão pode significar não fazer parte de um movimento em que o PT também vem participando ativamente, o que prejudica a tática cirista do isolamento petista.

Assim, esvaziado o movimento atual pelo impeachment, que vem crescendo à medida que Bolsonaro cogita embarcar em uma aventura autoritária, esvazia-se o protagonismo petista e tenta-se dar fôlego àquela falida frente  que envolveu Ciro, FHC, Rodrigo Maia, Luciano Huck e outros mais.

Como todo movimento que se pretende de massas, mas artificializado por atender predominantemente interesses particulares, o retrocesso em tela é mais um que corre o risco de ouvir a sempre pertinente pergunta de Mané Garrincha ao treinador Vicente Feola: já combinaram com os russos?


Nenhum comentário: