Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

quinta-feira, 28 de janeiro de 2021

De negligentes na prevenção à párias na vacinação


Segundo dados do consórcio mídia/ secretarias de saúde, aquele que divulga os dados da covid19 desde que Bolsonaro proibiu o Ministério da Saúde de fornecer esses dados à imprensa, até ontem haviam sido vacinados 1.248.821 brasileiros e brasileiras.

Corresponde percentualmente a exatos 0,59% da totalidade de brazucas, sendo que nenhum estado até então havia atingido a mísera marca de 1%, estando mais próximos Rio Grande do Sul(0,96%); Rio de Janeiro(0,87%); Paraná(0,87%); Rio Grande do Norte(0,78%) e Espírito Santo(0,73%).

Como o presidente da república do leite condensado, bem como seu sinistro da saúde, seguem tratando o assunto de forma negacionista e politiqueira nada indica que esse ritmo acelerará a curto prazo, principalmente depois que a Anvisa assinou a sentença de morte da cloroquina como 'tratamento precoce'.

Ainda ontem, a direção do Instituto Butantã pediu a manifestação do MS a respeito da compra de mais alguns milhões de doses da vacina CoronaVac, mas, recebeu como resposta da burocracia casernosa que o ministério tem até maio pra dar resposta, o que mostra o nível do ânimo genocida do governo federal.

Sem perspectivas de irmos muito mais além das 46 milhões das doses que promete dispor o Butantã até o final de fevereiro, e com uma população de prioridades batendo na casa de 77 milhões, depois que portaria do MS incluiu novos segmentos, passaremos da condição do país que pior tratou sanitariamente a pandemia, à condição de párias mundiais na vacinação. Triste! 

Nenhum comentário: