Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

terça-feira, 19 de janeiro de 2021

Bozo será o Trump amanhã?


Trump pega o beco amanhã, contra sua vontade, ressalte-se, mas pela vontade do eleitorado estadunidense, com o mais baixo índice de popularidade que um presidente já usufruiu, desde quando o Instituto Guallup passou a fazer esse levantamento.

A média histórica, segundo o citado instituto, tem ficado na casa dos 40%; Trump vai embora com média de 34%, mostrando ser viralatice global essa bobagem do bufão em tela virar uma liderança política planetária, principalmente depois do affair Capitólio.

A caricatura brazuca da face horrenda do fascismo ianque caminha para atingir esse percentual, a quando do término do seu malsinado mandato, espera-se em 2022, isto caso não seja novamente a única alternativa à vitória de um candidato de esquerda na eleição presidencial.

A diferença, já se percebe clara e preocupantemente, é que Trump foi enxotado ao tentar dar um golpe; já por aqui, quando hordas próximas ao atual desgoverno ameaçam cientistas de morte por não incluir cloroquina na cesta de tratamento científico do coronavírus, todo golpismo será tolerado pela 'elite do atraso'. 

Nenhum comentário: