Enfim, identificado mais um integrante do bando da carestia, que o agiota e ladravaz Paulo Guedes utilizou para agravar ainda mais o estado de sufoco imposto à população brasileira.
Dessa vez foi o café, com alta acumulada de 5,58% ,ao longo deste ano, segundo o DIEESE, juntando-se aos outros vilões óleo, arroz, tomate, feijão, gás de cozinha e tantos outros terroristas.
Na verdade, barato mesmo só o marido da barata porque de resto tudo subiu assustadoramente de preço, fruto de um governo que foi fundo no receituário ultraliberal, como nem a privataria tucana tinha feito.
Dólar nas alturas, contas do governo desajustadas, exportações desenfreadas, sem que o governo tome qualquer medida para garantir o abastecimento interno, enfim, um quadro caótico.
Enquanto isso, segue o discurso sorrateiro de equilíbrio fiscal, porém usado apenas quando se trata de furtar direitos sociais, ou, então, para entregar nossas riquezas a multinacionais.
Não por acaso, desde o golpe de 2016 que introduziu quadrilhas no comando administrativo do país, descemos a ladeira reintroduzindo na miséria mais de 17 milhões de brasileiros e o IDH despencou. Até quando?


Nenhum comentário:
Postar um comentário