Até o início da pandemia(março deste ano), o deputado José Priante(MDB), candidato à prefeitura, vinha menos a Belém do que o conjunto 'Roupa Nova'.
Isso explica o porquê da apresentação repentina de coisas que teve quatro ou cinco mandatos de deputado federal encaminhar, o que faz agora bruscamente por mera encenação.
Da mesma forma, é constrangedor ver 'Zenaldo boys', também postulantes ao cargo de prefeito de Belém, bater na desgastada tecla de portadores do novo na política, quando não passam de asseclas de um continuísmo surrado, escudado no neoliberalismo excludente.
Conhecer a cidade, pensá-la na perspectiva do bem estar geral, demanda conhecimento técnico, sensibilidade política e, principalmente, honestidade de propósitos para realizar o possível diante do acúmulo de demandas.
Ir à propaganda televisiva desfiar platitudes, recitar lugares comuns, dissimular labiosamente toda sua inapetência para o exercício do cargo não trará qualquer benefício ao povo desta cidade. Ao contrário, prolongará esse sofrimento que já dura 16 anos por pelo menos 4 intermináveis anos. Não dá!


Nenhum comentário:
Postar um comentário