Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

segunda-feira, 2 de novembro de 2020

O jornalixo segue usufruindo das benesses de ser fora da lei


O jornal Diário do Pará presta um desserviço à informação hígida, dever inarredável do jornalismo que se preza, ao divagar maldosamente a respeito de membros da docência da UFPA, sob regime de dedicação exclusiva, que estariam burlando essa lei, ao acumular serviço em instituições de ensino privado.

O tom de fofoca, com efeito, coloca todos os que exercem a profissão nesse regime sob suspeita, assim como a sociedade em posição de desconfiança diante daquilo que o jornal diz ser corriqueiro, aparentemente com o intuito de achacar eventual desafeto, atingindo todo mundo.

Que falta faz uma lei que regule o exercício do ofício jornalístico, como ocorre com qualquer profissão, coisa que as gangues midiáticas praticantes da opinião publicada não querem ouvir falar, principalmente depois do golpe que depôs uma presidenta honesta e colocou no lugar sucessivos bandos de malfeitores.

Resultado: bandidos seguem delinquindo, em nome de uma liberdade que não honram, apenas para agradar patrões, tanto os donos dessas organizações fora da lei quanto seus associados em negociatas onde o bem visado é o dinheiro público. E tudo isso vilipendiando a honra alheia. Não dá!

Nenhum comentário: