Vejam só como revoltar-se contra as injustiças é preciso, manifestantes incendiaram o Congresso da Guatemala neste sábado (21), após a aprovação de um orçamento bilionário para empresas e construtoras com cortes nas áreas da saúde e da educação. O governo do conservador Alejandro Giammattei está na mira, assim como o neoliberalismo.
Aqui, Bozo e seu agiota de estimação seguem roubando dos pobres para dar aos ricos dando dinheiro pra bancos, grandes empresas, ruralistas, perdoou dívidas de pastores sonegadores, de ruralistas; enquanto reduzia o cálculo do novo salário mínimo, cortou benefícios previdenciários, incentivou redução de salários durante a pandemia, enfim, massacrou a população sob seu olhar inerte.
Será que não está na hora da população brasileira fazer o que foi feito na Guatemala, também governada por um vassalo da agiotagem internacional como Bozo, emitindo mensagem advertindo que a paciência do povo tem limites e esse rosário de medidas que só beneficiam os segmentos sociais mais privilegiados pode ser esse limite.


Nenhum comentário:
Postar um comentário