Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

quarta-feira, 18 de novembro de 2020

Memórias de um velhaco


 Durante o governo de Barack Obama, foi mantida a política de terra arrasada no Iraque, no Afeganistão, houve tentativa de golpe na Síria, a instalação do caos na Líbia pelo uso de mercenários que assassinaram Gadhafi e espionagem ao governo brasileiro, o que levou Dilma Rousseff a cancelar viagem diplomática aos EUA.

Portanto, essas revelações  de Obama em seu livro de sinistras memórias só  confirmam o que já se sabia: partiu dos labirintos de seu governo as tratativas sórdidas que criaram a Lava Jato, conspiraram contra o governo brasileiro e estabeleceram as armações da entrega do nosso petróleo às multinacionais estadunidenses.

Sua retórica moralista tem jeito de politicagem em alta temperatura, servirá como contraponto à postura de Bernie Saunders e mais alguns parlamentares do Partido Democrata, que denunciaram a participação do governo estadunidense na derrubada de uma presidenta honesta, colocando em seu lugar uma quadrilha de malfeitores com ajuda do FBI.

Saunders já anunciou uma ação conjunta com os sindicatos de trabalhadores a fim de intervir na política econômica dos EUA, na perspectiva de resgatar empregos e organizar os vários segmentos de trabalhadores, depois que suas representações classistas foram dizimadas ao longo dos últimos sessenta anos.

Como democrata de 'alma branca', Obama presta-se ao vil papel de paladino do establishment, bem como inimigo desse sopro de renovação que o segmento ainda incipiente do socialismo nos arraiais democratas tenta expandir, inclusive com diálogo mantido com Lula.

Nenhum comentário: