Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

sábado, 28 de novembro de 2020

Governo Bolsonaro censurou notícias da Agência Brasil sobre assassinato de João Alberto


Reportagem de Guilherme Amado, no site da revista Época neste sábado (28), revela que a Empresa Brasil de Comunicação (EBC), que é comandada pelo governo Jair Bolsonaro, ordenou que a Agência Brasil ignorasse o assassinato de José Alberto Silveira Freitas, morto por dois seguranças brancos em uma loja do Carrefour em Porto Alegre.

A censura teria sido ordenada por escrito aos funcionários da Agência Brasil no dia 20 de novembro, mandando que o crime fosse ignorado nas redes sociais da agência – o que foi cumprido.

A EBC é presidida pelo publicitário Glen Lopes Valente, que foi alçado por Bolsonaro ao comando da empresa após atuar como chefe dos departamentos comercial e de marketing do SBT. Ele atuou ainda como vice-presidente de marketing do HSBC no Brasil e como responsável pela área na América Latina.

Bolsonaro e o vice, Hamilton Mourão (PRTB), negam que haja racismo no Brasil e que o crime está sendo usando de forma “ideológica”.

 O presidente ignorou o assassinato de João Alberto, ocorrido na véspera do Dia da Consciência Negra, dizendo ser “daltônico”.

“Não nos deixemos ser manipulados por grupos políticos. Como homem e como Presidente, sou daltônico: todos têm a mesma cor”.

(Revista Forum)

Nenhum comentário: