Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

segunda-feira, 30 de novembro de 2020

A submissão dos dirigentes petistas paraenses a Helder Barbalho provou-se uma tragédia partidária


Fruto da subalternidade que vem dando o tom na relação MDBxPT, o partido de Lula esborrachou-se nas eleições deste ano em todo o Pará.

Dos 17 prefeitos da legenda, só restarão dois sendo essa queda de 20%,  no balanço das perdas nacionais, aquela que proporcionalmente é a mais significativa à legenda.

Não por acaso, o MDB foi a legenda que mais prefeitos e prefeitas elegeu no estado. Claro que pesa bastante ter o governo nas mãos, mas a perda petista também contribuiu bastante.

Outro dado a observar é a vantagem que o PSOL estabeleceu sobre o petismo ao vencer a prefeitura da capital, bem como ficar em segundo lugar no segundo maior colégio eleitoral paraense.

Isto naturalmente colocará o PT, quando muito, como postulante â vice, em eventual chapa encabeçada pelos psolistas, embora nem isso esteja assegurado, levando-se em conta as adesões conquistadas por Ed no 2º turno.

Com o fracasso do nosso protagonismo municipal, restou o tempo como trunfo na hora de sentar à mesa e negociar em termos de igualdade a estratégia para 2022, com a vã esperança que a direção tome uma posição mais altiva. 

Nenhum comentário: