Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

segunda-feira, 28 de setembro de 2020

A política como espaço de tráfico de influência

 ...

Ainda a respeito das declarações de bens de candidatos à prefeitura, especificamente de Belém(PA), chama a atenção o patrimônio do candidato mais rico na disputa, Gustavo Sefer(PSD), de trinta anos.

Até prova em contrário, um autêntico beneficiário do estado tão criticado pela fração social da qual Sefer faz parte dado seu tamanho devendo, na retórica deles, ser reduzido em nome de uma austeridade exotérica.

Com efeito, fora aqueles arroubos de parcimônia que todos sabem que não correspondem a verdade, salta aos olhos que o maior naco dos mais de R$8 milhões da fortuna do pessedista é oriundo dos ganhos oriundos de serviços prestados ao estado.

Óbvio que não se está aqui pondo em dúvida a lisura dos contratos firmados entre as OSs das quais Gustavo é sócio e o governo do Pará, apenas que é daí que sai grande parte da fortuna citada e que faz a felicidade do atual deputado pretendente ao Executivo.

É mais um exemplo cristalino a respeito da falácia do estado mínimo, retórica cuja tradução tem apenas um significado: no Brasil, toda vez que um justo tenta inserir os pobres entre os beneficiários do dinheiro público surgem os carrascos pra dizer, aqui não.

Um comentário:

Anônimo disse...

este é o cara