Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

segunda-feira, 28 de setembro de 2020

A miséria da governança

Reunião com ministros e parlamentares


 Diante da queda vertiginosa da atividade econômica pra este ano, projetada em 5,4% do PIB, assim como o crescimento alarmante do desemprego, o governo corre para criar um programa social que amenize a desgraça anunciada.

O problema é que o agiota Guedes tem como cláusula pétrea de seu comportamento indecoroso a incolumidade dos ganhos rentistas do mercado financeiro, fuçando aqui e acolá pra tirar dos pobres a fim de dar aos mais pobres.

Agora o governo ensaia meter a mão no dinheiro do Fundeb, dos precatórios, somar com os recursos do Bolsa Família e criar o programa Renda Cidadão, que atenderá uma clientela em torno de 15 milhões de famílias, dois milhões a mais que o BF.

Assim, fica consolidado o sistema regressivo de renda no país, com os muito ricos preservados, e os mais pobres cobertos pelo dinheiro que será tirado de outros programas sociais importantes, com a clara intenção de criar um exército de eleitores reféns.

É provável até que essa dezena e meia de milhão de famílias beneficiadas nem faça parte de um cadastro social resultante de estudos consistentes visando a erradicação da miséria, mas atenda as necessidades eleitoreiras do Bolsonaro, onde o título de eleitor é fundamental.

Nenhum comentário: