Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

quarta-feira, 10 de junho de 2020

Patrão do capitão em apuros



Ainda é cedo pra entoar "eu, eu, eu o Trump se fodeu", mas, pelo que se observa nas manifestações de pessoas influentes que teoricamente seriam seus aliados, o barco começa a fazer água.

Primeiro foi o durão ex secretário de Defesa de governos republicanos, Colin Powell, a pular do barco da reeleição iniciativa tomada logo após o presidente ameaçar investir contra a população que protestava contra o racismo.

Depois, foi a secretária de Estado Condoleezza Rice, também de trajetória ligada a governos republicanos, que surgiu como provável vice na chapa do democrata Joe Biden, constituindo-se em perda importante, mesmo que não venha a fazer parte da chapa.

Agora foi o ex governador do estado da Flórida, o ator Arnold Schwarzenegger, que gravou um vídeo esculachando Trump por ligações com o supremacismo branco e nazista. Como austríaco de nascimento, Scharzenegger destaca ter vivido esse horror e descartou o bufão Donald como candidato.

Assim, o chamado voto 'independente', até pouco tempo esperança trumpista no eleitor comum em razão da melhora de indicadores econômicos, migra para o lado porque o país está convulsionado pela luta contra o racismo, pela pandemia e por ter o país mergulhado em uma brutal recessão.
 

Nenhum comentário: