Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

terça-feira, 9 de junho de 2020

O milagreiro que falta a Bolsonaro


Além de ser um governo marcado pela truculência, desonestidade e dependente de fake news, o atual peca por sua incrível capacidade de nomear pessoas erradas para espaços que exigem qualificação além da doutrina olavista.

Não é nem por conta da opção ideológica, legítima para qualquer governante eleito na hora da escolha de auxiliares próximos, com perfil assemelhado ao chefe a fim de desenvolver programas de governo prometidos em campanha(?).

Ocorre que Bolsonaro nomeou um bando de obtusos que não sabe por onde passam os rituais da gestão da coisa pública, daí viverem duelando contra a eficiência e o bom senso exigidos em servidores públicos de altos escalões..

Vejam o caso da saúde, já estamos no terceiro ministro e a pasta segue sendo motivo de perplexidade e indignação planetária, pela forma como é mal conduzida, capaz de fazer corar de vergonha até uma benzedeira do mais longínquo rincão..

Ainda no domingo último, a "ressurreição" de oitocentos pacientes para adequar o número de óbitos à vontade do presidente, em escandalosa manipulação das estatísticas oficiais, só fez aumentar a indignação da sociedade e o desgaste do ministério gerido por trapalhões.

Enquanto isso, aqui no Pará, Alberto Beltrame segue dando show na arte da ocultação de óbitos e manipulação do número de casos de infectados pelo coronavírus, no discurso oficial em queda vertiginosa, na realidade dos fatos situação alarmante.

Beltrame sempre foi ligado a Osmar Terra(plana) e no Ministério do Desenvolvimento Social, do ladravaz temerário, jogou na rua da amargura dezenas de milhares de beneficiários dos benefícios do INSS, tratando isso como austeridade administrativa.

Ontem, a Sespa de Beltrame divulgou a ocorrência de 10 óbitos no Pará, em 24 horas, todavia reconheceu que mais 111 haviam morrido em dias anteriores(ooohhhhh!!!!), ainda bem que não foi no futuro. Compra esse passe, Bozo. Esse é o prestidigitador que precisas.   

Nenhum comentário: