Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

quarta-feira, 17 de junho de 2020

Esqueceram o Papão



Hoje o Caderno 'Bola', do Diário Oficioso do Pará, traz matéria alusiva aos 70 anos do Maracanã e aproveita pra ressaltar uma partida em que o Remo ganhou do Flamengo por 2x1, lá no antigo 'Maior do Mundo'.

Justa lembrança, homenagens merecidas ao primeiro grande resultado de um clube paraense naquelas circunstâncias, o ano era 1975, embora aquele Flamengo fosse dado a pregar surpresas desagradáveis ao seu torcedor.

Na contramão disso, o Remo tinha um timaço e o resultado acabou nem sendo tão surpreendente assim para quem tinha condições de ver o futebol com isenção, naquele tempo começando a nacionalizar-se.

Um registro oportuno para o ego dos paraenses, mas incompleto do ponto de vista histórico porque omitiu outro resultado importante, em circunstâncias semelhantes, capaz de encher de orgulho a outra torcida local.

Lembrando, em 24/08/2002, o Paisandu derrotou o Flamengo no Maracanã(2x1, gols de jobson e Balão), também era Campeonato Nacional, de virada e pelo mesmo placar da vitória do Remo, em 1975, desconhecendo-se o motivo do desdém. Por que?

2 comentários:

Anônimo disse...

UM 1975
O OUTRO 2002

É MAIS IMPORTANTE O MAIS RECENTE. CERTO?

Na Ilharga disse...

Nem acho que o de 2002 seja mais importante. Talvez, o de 1975 seja até mais destacado pelo pioneirismo, porém, não dá pra ignorar jornalisticamente no Pará qualquer um dos dois.