Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

segunda-feira, 11 de maio de 2020

Tentando agradar a Globo



Em um sábado qualquer, participando de uma live da Globo News, Derciro Gomes recebeu da mediadora Natuza Nery a advertência para que moderasse o palavreado em suas falas.

Derciro prometeu e cumpriu à risca todas as recomendações, tanto que nas poucas vezes em que levantou o tom pediu desculpas, mesmo usando expressões corriqueiras até entre noviças.

Não dá pra saber ainda se Derciro entrou para o time de Sérgio Moro, João Dória Jr e Luciano Huck, entre os preferidos da emissora global contra Bolsonaro, na disputa de 2022.

Só se sabe que, desde então, Derciro moderou sua linguagem e modos gerais, excetuando-se quando seus alvos são Lula, o PT e Bolsonaro, tentando mostrar expertise em sujeiras.

Até a autocrítica do youtuber Felipe Neto, a respeito do seu posicionamento equivocado em 2018, foi sordidamente usado pelo ex arenista, que aproveitou pra desancar Lula e o PT.

Até aqui, tudo parece como dantes no quartel de Abrantes, isto é, o desbocado coronelão não irá a lugar algum politicamente, a não ser Paris quando o segundo turno vier. Mas isso já é outra história.




Nenhum comentário: