Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

quinta-feira, 14 de maio de 2020

Sumiço conveniente do noticiário da casa



Convenientemente, o Diário do Pará fez sumir de seu noticiário de hoje qualquer menção ao bravateiro "aqui não!" com que o governador Helder Barbalho tentou ludibriar a população dando a entender que tratava diretamente com governo e empresas chinesas, e não com aventureiros.

Desmentido pelos fatos e derrubada a teoria conspiratória, restou provado que o governo paraense tratou, sim, diretamente com trapaceiros. Um deles, André Felipe de Oliveira, que se encontra preso, declarou à Polícia Federal ter tratado diretamente com o governo do estado a compra dos aparelhos.

Resta saber se o governo paraense foi vítima da pressa ou da esperteza, ou de ambos, pois Felipe é figura carimbada nos meios político/policiais de Brasília, tendo sido até secretário de Esportes do governador do DF José Roberto Arruda, ícone da ladroagem política no país, por indicação de 'Botafogo', também conhecido como Rodrigo Maia, atual presidente da Câmara Federal.

Com uma folha corrida dessas, era de se esperar que Helder não corresse o risco de tratativas empresariais com gente desse tipo, ainda mais conhecendo a figura, conforme depoimento do mesmo à PF, jogando por terra todo o prestígio conquistado ao longo desse período em que defendeu publicamente o isolamento e posições baseadas nas orientações da OMS. Uma pena.

Nenhum comentário: