Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

sexta-feira, 29 de maio de 2020

PIB cai 1,5% no primeiro trimestre deste ano. Vai piorar!



Segundo o IBGE divulgou há pouco, o Produto Interno Bruto(PIB) brasileiro recuou 1,5% no primeiro trimestre deste ano, já sob o impacto da pandemia, segundo os técnicos.

Curioso, porque nos dois primeiros meses nenhum país ainda havia decretado isolamento, fechado fronteiras e a economia parecia seguir seu curso normal. Tudo bem. Os técnicos sabem o que dizem.

Com o resultado, nosso PIB voltou a valores verificados em 2012. Como esse é só o início da queda, há a inexorabilidade de recuarmos ainda mais, talvez até ao fatídico último ano privata(2001).

Lógico que a pandemia terá efeitos desastrosos sobre o resultado, todavia, a política ultraliberal guedista já nos levava ao abismo, tanto que bem antes a comparação com a Argentina de Macri era inevitável.

Desemprego em alta, queda na balança comercial, arrocho salarial, entre outros dados, já anunciavam que a aventura pinochetista, fracassada no Chile e aqui imposta pelo agiota Paulo Guedes, seria a farsa repetida como fiasco, mesmo sem coronavírus.

Na contramão da maioria dos países do mundo, que enfrentaram a pandemia seguindo a OMS e já começam tornar à normalidade, Brasil e EUA ainda juntam pilhas de cadáveres, enquanto seus governantes teimam em blasfemar contra o isolamento.

Mais grave ainda o caso brasileiro, que parece pretender tirar proveito da tragédia pra melhorar seus indicadores, conforme manifestação de uma tecnocrata mórbida e tarada a respeito da morte de idosos melhorarem os números da previdência; sem contar a fala degenerada do agiota, na fatídica reunião de 22 de abril. Não dá!

Nenhum comentário: