Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

terça-feira, 12 de maio de 2020

Deputado evangélico pressiona governador a liberar cultos



Vejo em uma rede social o pastor/deputado estadual Martinho Carmona(MDB/PA) anunciar que o governador prometeu editar outro decreto, revogando o vigente, considerando cultos religiosos como atividades essenciais.

Infeliz, muito infeliz o anúncio do parlamentar, justamente quando estamos sob a vigência do endurecimento do isolamento social, em razão do aumento espantoso de casos de covid19, gerando o triplo de óbitos dos verificados há uma semana.

Só no dia de ontem, os orgãos de fiscalização e repressão aplicaram mais de sessenta multas em pessoas físicas pelo descumprimento do decretado, aí vem o pastor usando sofismas de ordem subjetiva para pressionar o governador.

Também, no dia de ontem, o governador Helder Barbalho anunciou que não seguirá o determinado pela presidência da República, que liberou como atividades essenciais ao funcionamento academias de ginástica, barbearias e salões de beleza.

Pois é. Valendo-se da autonomia concedida pelo Supremo Tribunal Federal a estados e municípios, o governador age sensatamente e desconsidera a decisão presidencial. Aí surge um deputado fundamentalista e coloca o governador sob a tentação. Não dá!

4 comentários:

Anônimo disse...

PORQUE SÓ ESSA CANALHA DE EVANGÉLICOS É QUE INSISTEM EM MANTER O ALÇAPÃO ABERTO?
A IGREJA CATÓLICA NÃO TOCA NESTE ASSUNTO. RESPEITA A VIDA E A LIBERDADE.
MAS OS TAIS EVANGÉLICOS QUE VIVEM DE MENTIRAS E CHANTAGENS INSISTEM, QUEREM ABRIR A VIGARICE PARA TOMAR DO POVO O DÍZIMO SOB QUALQUER AMEAÇA.
TEM UM VIGARISTA QUE ESTÁ OFERECENDO ATÉ FEIJÃO CONTRA O COVID-19. PENA QUE A POLICIA NÃO SABE O ENDEREÇO DA PEÇA. SÓ O MINISTÉRIO PÚBLICO PEDIU PARA TIRAR DAS REDES O FILME DO MENTIROSO.

ISSO É O RETRATO FIEL DO ATRASO EM QUE SE ENCONTRA O PAÍS.

Na Ilharga disse...

Disse-o muito bem. Aí interessa o dinheiro vivo, tomado do incauto instantaneamente e transformado em patrimônio pessoal desses estelionatários, antes que imprevistos aconteçam e seus crimes sejam descobertos.

Anônimo disse...

Como evangélico, sempre me posicionei questionador quanto ao dízimo, pois ele foi instituído na lei de Moisés para manter os Levitas, que eram os responsáveis pela parte religiosa e não tiveram participação na distribuição das terras de Canaã. Jesus veio para cumprir toda a lei, e assim libertar a humanidade.
Esses políticos "evangélicos" são aqueles que Jesus fala: "em meu virão muitos e enganarão a muitos". Falam em defender a igreja, falam de leis que são contra igreja, mas nunca dizem o número dos tais projetos de lei, que é para os irmãos não visitar o site do congresso e vê que é blefe. Quando falam que querem defender a igreja, negam o evangelho, pois Jesus disse:Eu edificarei a minha igreja sobre esta rocha e as portas do inferno não prevaleceram sobre ela.

Anônimo disse...

Jesus falou para a mulher samaritana:"que os verdadeiros adoradores, adoraram a Deus em espírito e em verdade".