Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

sábado, 30 de maio de 2020

Barrado no baile



O ex ministro da Justiça, Sérgio Moro, popularmente conhecido como "juiz ladrão" por sua atuação facinorosa à frente da Lava Jato, reclamando de ter sido desconvidado de um debate na Universidade de Buenos Aires, cujo tema é "Combate à corrupção".

O que queria? Além de bandido togado, largou a veste e foi ser ministro de um governante envolvido até o pescoço com milícias, tráfico de armas e funcionários fantasmas, algo que não está entre as atividades mais edificantes desenvolvidas economicamente no país.

Além disso, como dizia o saudoso Paulo Henrique Amorim, trata-se de um analfabeto funcional que não distingue sob de sobre; apelida a Câmara Federal de câmera; não sabe pronunciar a palavra Cônjuge, fala conge, entre o cipoal de torpezas que atestam sua desqualificação ao debate em uma universidade.

Portanto, longe de tratar-se de perseguição política como velhacamente tenta fazer crer, sua interdição significa a preservação de um debate realmente acadêmico, coisa para a qual Moro não está preparado por sua formação jurídica precária, retórica mambembe e nível intelectual famigerado.

Nenhum comentário: