Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

domingo, 17 de maio de 2020

As previsões catastróficas de Mandetta para o Pará


A entrevista que o ex ministro da Saúde Luiz Henrique Mandeta concedeu a Leda Nagle, declarando que o Pará poderá ser o novo epicentro da pandemia no país, devia merecer atitude mais enérgica do governador do estado.

Primeira providência, seria afastar-se desses pastores/abutres que estão mais preocupados com seus negócios do que com a saúde, daí orientando maior rigor na fiscalização do isolamento, inclusive proibição total de cultos presenciais.

Curiosamente, depois da decretação do lockdown no Pará, os índices de recolhimento desabaram, caindo de 60%, 57%, no início deste, para menos de 50%, atualmente, carecendo de mais rigor na fiscalização e punição aos desobedientes.

Ontem foram registrados mais 838 casos, 48 óbitos, a esmagadora maioria na Região Metropolitana de Belém, cuja rede pública de atendimento encontra-se em estado de pré colapso, com possível piora após o crescimento dessa demanda.

Se nada for feito de mais radical, significa isolar as pessoas dentro daquilo que está estabelecido na decisão do governo estadual, chegaremos aos 200 mil infectados em breve, conforme projeções de Mandetta. Trágico quadro que nos ameaça.

Nenhum comentário: