Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

quinta-feira, 9 de abril de 2020

Uma outra alternativa


A Assembléia Legislativa do Pará transformou, ontem, em lei a mensagem do governador que pedia autorização pra que o Executivo custeasse as contas de energia elétrica de quem consome até 100kwh/mês, durante três meses.

Ocorre que, ontem mesmo, o governo federal editou Medida Provisória, portanto, já em vigor, responsabilizando-se pelo custeio da energia elétrica de quem consome 200kwh/més, pelo mesmo período autorizado para o Executivo paraense.

E agora? Como ficarão as respectivas responsabilidades ante uma enorme parcela de 350 mil famílias paraenses com esse duplo benefício para a mesma despesa? Há amparo legal para a acumulação ou é necessário emendar o que foi aprovado regionalmente?

Mais certo seria o governador vetar o que a Alepa aprovou e direcionar os recursos que bancariam a citada despesa para outra, não faltando, nesses tempos de penúria, setor necessitado de ajuda os discentes de escolas públicas, por exemplo, com a oportunidade de percepção de uma cesta acima de R$80,00. Que tal, governador? 

Nenhum comentário: