Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

segunda-feira, 27 de janeiro de 2020

A sabedoria de Lula segue sendo o maior trunfo da esquerda



Lula dá entrevista ao jornal argentino Página 12, dando pistas da costura que faz para tornar o campo da esquerda favorito à retomada do governo brasileiro pela via legal.

Na dita entrevista, não descarta sua candidatura em 2022, embora diga que estará com 77 anos a quando da eleição, sem contar que legalmente está inelegível, coisa que não aborda mostrando sua sabedoria.

Anuncia a retomada de suas caravanas, significa dizer que mantém seu protagonismo e sua baita influência política, porém cita Haddad e um nome de fora do PT, provavelmente o atual governador maranhense Flávio Dino.

Assim, ao não fechar questão em torno de si, Lula sabiamente encaminha o debate para o campo predominantemente político e contorna o debate que favorece  a direita: o caráter pseudo legalista em torno de sua candidatura.

Com isso, o maior presidente da história deste país repetirá a estratégia que levou Alberto Fernandez a derrotar o neoliberalismo na Argentina, com a diferença que não comporá a chapa da esquerda, como fez Cristina Kirschner.

Esperemos, então, que os "postes" de Lula voltem a iluminar o povo brasileiro para que decida pelo caminho da justiça social como base do crescimento econômico, assim como jogue luzes na tragédia que o famigerado golpismo legou ao país.

Nenhum comentário: