Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

terça-feira, 10 de dezembro de 2019

Medidas safadas do atual governo fazem a inflação disparar na RMB



E ganhamos mais um título nacional negativo: A Região Metropolitana de Belém teve a inflação mais alta dentre todas as regiões metropolitanas do país, em novembro, batendo até São Paulo(0,93% a 0,70%).

Apesar de sermos a cidade com a menor renda per capita familiar do país, mais um título negativo, o custo de vida por estas bandas sobe mais do que ministra peidada em goiabeira, nós pra contemplar o capeta dos preços altos.

Da carne, como item vilão a puxar essa inflação pra cima, nem precisa comentar, dada a dor sentida no bolso e no coração a cada ida ao açougue ou ao supermercado constatar seu estouro nos preços reajustados amiúde.

Porém, chama a atenção a subida estratosférica dos preços do item habitação, que até o golpismo comportava-se de forma recatada por conta do 'Minha Casa, Minha Vida' e dos leilões da CEF, outra política pública que do golpismo pra cá foi abandonada.

Lembrando que, em outubro, a inflação da Região Metropolitana de Belém ficou em 0,22%, quadruplicando em novembro como efeito já sentido das políticas rapaces do agiota pinochetista contra os mais pobres. E agora?

Nenhum comentário: