Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

quarta-feira, 20 de novembro de 2019

O fim do 'Mais Médicos' e a farsa da substituição por outro programa


No próximo dia 28, caduca a Medida Provisória intitulada 'Médicos Pelo Brasil', empulhação do atual governo que prometia substituir o 'Mais Médicos', exitoso programa de atendimento à saúde dos mais pobres criado nos governos petistas.

Como sempre, o fascismo boçal usando indevidamente o nome do país para dourar a pílula de sua iniquidades, pois, segundo a coluna 'Painel'(FSP), a dita MP é tratada com indiferença, "caso perdido", como diz a nota do jornal, pelos líderes de partidos de centro-direita.

Há poucos dias, o site Brasil de Fato publicou interessante matéria revelando a penúria no atendimento médico por que passam milhares de pessoas em dezenas de cidades do Pará, desde o 'Mais Médicos' foi cruelmente encerrado pelo atual governo.

Agora, sabe-se que a importância que o governo dá a esse atendimento é zero na medida em que não faz qualquer movimento em favor de sua própria iniciativa legislativa, por mais ineficiente que fosse, mesmo assim o governo caminha pra mostrar que nada será feito.

É mais um fato a revelar o quanto o Brasil andou pra trás nas questões sociais retiradas da pauta e do orçamento da União, enquanto é anunciado que os bancos deverão faturar mais de R$400 bilhões, em dez anos, beneficiados pelos efeitos perversos da famigerada deforma da previdência. Triste!

Nenhum comentário: