Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

terça-feira, 22 de outubro de 2019

Evo é reeleito em 1º turno. Em nome da miséria, Globosta não reconhece resultado




O presidente boliviano obteve 46,8% dos votos nas eleições gerais de domingo.

O presidente da Bolívia, Evo Morales, foi eleito pela quarta vez nas eleições de domingo, juntamente com seu vice-presidente de fórmula, Álvaro García Linera.

De acordo com os resultados oficiais Morales (candidato ao Movimento Ao Socialismo), obteve votos suficientes para conquistar a presidência no primeiro turno eleitoral: 46,8%, comparado aos 36,7 de Carlos Mesa, ou seja, uma margem de 10 pontos percentuais.

“Todos os dias começamos a trabalhar antes das cinco da manhã e terminamos depois da meia-noite. Entregamos trabalhos em três e até cinco departamentos todos os dias. Não quero ser o melhor presidente da história da Bolívia, quero ser o melhor presidente da Bolívia melhor da história”, disse recentemente o presidente indiano sobre uma eventual reeleição.

O Tribunal Constitucional da Bolívia autorizou em novembro de 2017 a repostulação de Morales nas eleições presidenciais de 20 de outubro.

Morales aspira a manter o país como líder do crescimento econômico na América Latina e referência na distribuição de riqueza.

Enquanto isso, o dia das eleições de domingo era conduzido normalmente, de acordo com os relatórios do Supremo Tribunal Eleitoral (TSE). Além disso, a votação foi acompanhada por 200 observadores de organizações internacionais.


Evo Morales chegou à Presidência da Bolívia em 2005, quando a pobreza naquele país era de 60%. Para 2017, o número caiu 34%.
(TeleSur/ Viomundo)

Nenhum comentário: