Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

quinta-feira, 17 de outubro de 2019

Caras de pau do Setrans-bel inventam biometria facial pra lesar usuário



Essa marmota de biometria facial, adotada pelos carcamanos que exploram o transporte coletivo na Região Metropolitana de Belém, é mais uma artimanha contra o usuário.

Não conseguem fazer manutenção dessas carroças motorizadas mas ficam inventando engenhocas que justifiquem a cobrança de preço criminoso pelo péssimo serviço prestado.

Todos os dias da semana, cerca de 1/3 dessas geringonças postas pra circular fica pelo meio do caminho, expondo a indecência de suas condições, vilmente tolerada pelo prefeito.

Quem anda de ônibus é testemunha do fiasco que é uma maquininha instalada para sacanear a vida dos estudantes, que além de colocar a carteirinha em um leitor ótico ainda tem de passar o dedo em outro leitor.

Como a  sucata digital carece de manutenção, geralmente o estudante perde um tempo enorme esfregando os dedos à espera que a luz verde acenda. Enquanto isso o caos se instala antes da catraca.

No entanto, o custo dessa vigarice eletrônica fatalmente entrará na planilha da comparsa desse golpe, contribuindo para que o usuário seja lesado com novo reajuste da tarifa, tão logo os patrões do alcaide determinem.

E ainda há mercenários midiáticos que defendem essa quadrilha, como se ela fosse vítima de conquistas sociais garantidoras de gratuidades inseridas na Lei Orgânica.

Essa promiscuidade é desmentida pela situação real na medida em que os auto vitimizados não largam o osso e nem abrem mão do seu cartel, enxotando quem aqui se atrever a investir na melhoria do transporte coletivo belenense. Triste!

Nenhum comentário: