Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

quinta-feira, 17 de outubro de 2019

A lábia do agiota, a desgraça que se abate sobre o povo e a festa da globo com esse quadro


Risinhos de desdém encobertos pelas mãos, muxoxos de desaprovação e menear de cabeças traduzindo desaprovação à vigarice foram algumas das reações das cabeças coroadas do Congresso diante da lábia mascate do agiota e larápio Paulo Guedes, afirmando que a economia crescerá 0,9% este ano.

Tanto o labioso agiota quanto os parlamentares conhecem as projeções do Fundo Monetário Internacional, mostrando números bem inferiores ao ínfimo festejado por Guedes como indicativo de nossa recuperação econômica,  recuperação nesse cenário tão plausível quanto a indicação do místico e vigarista Olavo de Carvalho à uma cadeira na Academia de Ciências.

Os dados divulgados pelo IBGE, no dia de ontem, dão bem a dimensão do tamanho de nossa desgraça econômica sob orientação boçal/agiota, com o índice de Gini afastando-se significativamente do zero, sinal da cruel volta do crescimento da desigualdade econômica no país, novamente sem emprego e arrocho salarial dos mais humildes.

O cinismo chega a tal ponto que um diretor de programação da Rede Globo mal disfarça a alegria da retomada de audiência em certa faixa da programação daquela vil emissora, diagnosticando que as pessoas estão assistindo mais televisão por estarem desempregadas, sem dinheiro, sem ter onde ir, daí o refúgio na desgraça eletrônica. Credo!

Nenhum comentário: