Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

quarta-feira, 21 de agosto de 2019

Propaganda governamental arrota peru, mas serve farofa de ovo na merenda escolar



Professores de escolas públicas estaduais na Região Metropolitana de Belém revelam, indignados, que A SEDUC está servindo farofa de ovo c/ água na merenda escolar, enquanto a propaganda veiculada na mídia mostra coisa muito melhor.

A indignação não é pura e simplesmente por conta da farofa de ovo, mas pela mentira deslavada do governo Helder Barbalho quando em horário nobre veicula uma propaganda farsante que não reflete a realidade da escola, onde aparecem alguns alunos em uma escola bem equipada, comendo uma alimentação escolar dos sonhos de qualquer aluno da rede pública estadual.
A repulsa ao descaramento do governo Helder fica maior quando verificamos que o governo estadual recebeu de fevereiro a agosto deste ano um montante de quase 7 milhões de reais do FNDE (sem contabilizar a contrapartida do governo) para a aquisição da merenda escolar.
Se faz necessário um posicionamento do governo Helder Barbalho no sentido de esclarecer se a farofa de ovo está fazendo parte do cardápio da alimentação escolar, qual a sua contribuição nutricional, de que forma uma alimentação de baixa qualidade vai favorecer a permanência dos estudantes nas escolas e consequentemente se vai subsidiar a melhoria do desempenho escolar da rede estadual?
Diz uma nota emitida pelo SINTEPP, demonstrando excessiva boa vontade para com as intenções nutricionais da secretaria quando, na verdade, estamos diante de engodo alimentar e deboche contra quem muitas vezes só tem a oportunidade dessa refeição. Triste!

Nenhum comentário: