Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

quinta-feira, 18 de julho de 2019

Popularidade do chapista/embaixador é fake news


Sinais de que a popularidade do embaixador/chapista é nota de três reais. Tiago Rogero na Coluna de Ancelmo Gois no Globo informa que a cada momento importante de Bolsonaro nas redes, logo aparecem as hashtags de apoio ao governo. A da vez é #EduardoEmbaixador ou #EduardoEmbaixadorSim.

De acordo com a publicação, mesmo depois da eleição, o “exército” virtual continua na ativa.

Com a mobilização, #EduardoEmbaixadorSim chegou aos assuntos mais comentados do Twitter. Só que metade do número total de tuítes veio de apenas 10 “pessoas”. A que mais postou (35 vezes) escolheu um horário curioso para demonstrar apoio ao filho do presidente: entre 2 e 3 da manhã, completa o Jornal O Globo.

No entanto, Levantamento realizado pelo Paraná Pesquisas revela que 65% dos brasileiros são contra o presidente Jair Bolsonaro nomear seu filho Eduardo como embaixador dos Estados Unidos. Apenas 28,7% concordam com a indicação do “03” para o posto diplomático mais importante fora do país.

A pesquisa ouviu 2.118 pessoas em 160 cidades entre os dias 13 e 17, ou seja, encerrada ontem. A rejeição a Eduardo como embaixador é maior entre os que têm ensino superior, chegando a 70%. A região Nordeste, governada pela oposição, é a que mais discorda da indicação, com 66,8%.
(DCM/ com informações da coluna Radar da revista Veja)

Nenhum comentário: