Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

quinta-feira, 16 de maio de 2019

Efeito Orloff e o dilema boçal



Na Região Metropolitana de Buenos Aires, só no primeiro quadrimestre deste ano, foram fechados 7.026 estabelecimentos comerciais, levando junto 28.000 postos de trabalho.

Lá na Argentina, a inflação atingiu o percentual de 47,6% ao ano; enquanto a taxa de juros foi ao percentual lunático de 73,9%/ mês, por determinação do FMI.

Depois que o golpismo temerário atrelou nossa economia novamente aos desígnios ianques, estultície radicalizada por Mijair Boçal e seu agiota ipiranga, caminhamos no rumo da argentinização.

Hoje o dólar subiu quase 1%, atingindo o valor de R$4,032, enquanto a Bolsa de Valores despencou quase três mil pontos só esta semana, chegando hoje aos 90.024 pontos.

É fruto, segundo sentença unânime das consultorias econômicas, da guerra comercial travada entre China e EUA, desnudando nossa atual vulnerabilidade diante dessas 'marolinhas'.

Isto explica o porquê do pânico de Mijair diante do favoritismo de Cristina Kirschner na Argentina, nas eleições do ano que vem. É o risco Lula que vem nessa toada.

Mal tendo pernas pra levar adiante o atual mandato, Boçal pira diante da possibilidade de ser responsabilizado pela volta da esquerda ao governo em 2022, isto fruto de sua imbecilidade.

E é diante desse dilema nada shakespeariano que o jagunço/presidente sofrerá pressão para largar o osso, na vã esperança viralata que com ele seja defenestrada a crise braba ora vivida. Dureza!  

Nenhum comentário: