
Multidão de 'idiotas' voltou às ruas, ontem, para mostrar sua força e utilidade à uma sociedade mais humana, dando outro empurrãozinho na cavalgadura inútil já perto do abismo.
Isolado entre os que a ele se aliaram para derrotar nas eleições um projeto político de inclusão social, agora vê-se frente a frente com a população enfurecida diante de tanta canalhice.
Certamente que muitos dos milhões de brasileiros que estão indo às ruas devem ter votado no sacripanta, crentes que tratava-se de mudança de práticas políticas.
Agora, constatam que caíram na armadilha midiática que ajudou a esconder a vigarice política que foi servida como prato apodrecido, após décadas guardado no fundo do plenário da Câmara Federal.
O incerto futuro imediato vai ficando cada vez mais com a cara de que esse tsunami de torpezas está perto de perder a força e quebrar no esgoto da história como marolinha.
Claro que o estrago feito terá consequências institucionais, que apontam para o continuísmo de um ardil sórdido que repete a unção ao poder de alguém tão ignorado quanto o ladravaz temerário.
Que essa mudança de nomes indesejáveis não promova desmobilização da população, pois que isto seria retrocesso diante desse golpismo variado cuja única finalidade é manter os pobres fora do orçamento.

Nenhum comentário:
Postar um comentário